O ano de 2020 foi marcado por diferentes assuntos que despertaram o interesse globalmente – a pandemia da Covid-19, a eleição dos EUA e, até, assuntos de entretenimento, como o Big Brother Brasil e A Fazenda. Mas quais foram os que tiveram o maior número de leitores online no último ano?
Com isso em mente, a Taboola, plataforma líder em descoberta de conteúdo, utilizou sua plataforma Newsroom para analisar quais foram os temas que tiveram mais visibilidade online em 2020.
Sem dúvida, com 20% da leitura online em 2020, o Covid-19 foi o tema que mais interessou os brasileiros, o que não é de se surpreender. No entanto, mesmo tendo sido pausado por meses, o futebol continuou sendo um tema interessante à população.
Coronavírus – 20%
Futebol – 13,8%
Educação Especial – 10,4%
Ministério da Saúde – 10,3%
Investimentos – 9,9%
Redes Sociais – 7,9%
Filmes e TV – 7,4%
A Fazenda – 7%
Casamento Gusttavo Lima – 6,9%
Crianças – 6,2%
Sobre a Taboola
A Taboola ajuda as pessoas a descobrir o que é interessante e novo. A plataforma e o conjunto de produtos da empresa, alimentados por um deep learning e o maior banco de dados de padrões de consumo de conteúdo na web aberta, são usados por mais de 20.000 empresas para atingir mais de 1,4 bilhão de pessoas por mês. Os anunciantes usam a Taboola para alcançar sua audiência quando está mais receptiva a novas mensagens, produtos e serviços. As propriedades digitais, incluindo publishers, operadoras de celular e fabricantes de celulares, usam a Taboola para impulsionar a monetização e o engajamento do público. Algumas das propriedades digitais mais inovadoras do mundo têm um forte relacionamento com a Taboola, incluindo no Brasil a Editora Globo, MSN, R7, Grupo Webedia, Editora Abril, CNN Brasil, entre outros mundo afora como CNBC, NBC News, USA TODAY, Huffington Post, Business Insider e The Independent. A empresa está sediada na cidade de Nova York, com escritórios em 18 cidades em todo o mundo.
Saiba mais em taboola.com/pt/advertisers e siga nossa página Taboola Brasil no Linkedin