A partir de quinta-feira a Diretoria de Vigilância em Saúde, por meio do setor de Zoonoses, dá início à primeira etapa do trabalho conhecido como ???desbaratização??? ou ???mata barata???.

Os primeiros bairros a receberem as equipes são Jardim Capuava, Jardim Alvorada, Jardim das Palmeiras e Jardim Santa Rita I e II. A expectativa do setor é que em até 45 dias o serviço tenha atingido a cidade toda, mas a incidência de chuvas pode atrapalhar o andamento dos trabalhos.

O trabalho consiste na aplicação de inseticida nos postos de visita à rede coletora e afastamento de esgoto. A operação é realizada duas vezes por ano e conta com apoio da Coden (Companhia de Desenvolvimento).

O Setor de Zoonoses orienta os moradores a tampar ralos com panos úmidos ou sacos plásticos, vedar as soleiras das portas com panos ou fitas adesivas e manter as latas de lixo tampadas.

A veterinária Paula Faciulli, responsável pelo setor, informa que assim que for concluído o trabalho de desbaratização será iniciada a operação de desratização.