A secretária do Direito das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Emmanuelle Alkmin, foi convidada pelo vereador Luiz Lauro Filho (PSB) para apresentar a secretaria e sua importância para a cidade durante a sessão da Câmara, desta quarta-feira (06).
Ela afirmou que disponibilizar ônibus com acessibilidade para os portadores de deficiência visual na cidade de Campinas, faz parte do ???Plano de 100 dias??? do governo Jonas Donizette (PSB). ???Vamos montar um projeto piloto em duas linhas com maior fluxo de pessoas com deficiência, para posteriormente tornar todos os ônibus acessíveis???, contou.
LEIA MAIS – GM de NO intensifica ações nas ruas
O sistema que será implantado no transporte público terá um dispositivo que vai avisar ao passageiro cego que o ônibus está se aproximando do ponto e também avisará quanto tempo ele levará para chegar ao local. ???O sistema vai beneficiar tanto os deficientes visuais como aqueles que sofrem com mobilidade reduzida, afinal as pessoas vão poder saber em quanto tempo o ônibus estará no ponto???, explicou.