Em um pomposo material distribuído por Nova Odessa este ano, o ex-prefeito Bill Vieira de Souza (PSDB) divulgou os feitos de sua administração nos oito anos passados. O tucano publica uma carta denominada “Nova Odessa, uma nova cidade!”, elencando no informativo nada menos que 59 obras que considera como sendo as principais da gestão 2013/2020.
Bill afirma que o seu legado foi construído junto com a população, tendo a “certeza do dever cumprido” e que melhorou a vida das famílias novaodessenses nas áreas de saúde, educação, saneamento, segurança, meio ambiente, mobilidade urbana, esporte e cultura. “Serei eternamente grato pela oportunidade de trabalhar por você e pela sua família”, agradece.
O ex-prefeito vai além: “Nova Odessa deixou para trás o rótulo de ‘cidade dormitório’ e se transformou em uma cidade pujante”. Aliás, essa era uma crítica que os próprios tucanos faziam no passado ao ex-prefeito Manoel Samartin, com quem acabaram unindo forças em 2020 na – derrotada – candidatura a prefeito do médico José Lourenço Alvarenga, o Dr. Lourenço.
Atual diretor-executivo da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), Bill tem buscado a interlocução com prefeitos de toda a região. Dá claros sinais de que pretende se candidatar a deputado em 2022. No lugar de quem, ainda não se sabe. Que dirão Rafael Macris e Roger Willians, expoentes tucanos regionais, sem falar em Cauê e Vanderlei Macris.