Depois de emplacar o sucessor em uma vitória de força, o deputado estadual Cauê Macris foi anunciado como o novo secretário da Casa Civil do governo de São Paulo. O tucano deixou esta segunda-feira a Presidência da Assembleia Legislativa.
O tucano foi substituído após eleição para o comando da Casa pelo colega de partido Carlão Pignatari.
Segue a nota do governo estadual:
O deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Cauê Macris, será o Secretário da Casa Civil do Governo de São Paulo. A sua nomeação foi publicada na edição desta terça-feira (16) do Diário Oficial do Estado.
“Cauê une capacidade de realização, conhecimento e entusiasmo na gestão pública. O Governo de São Paulo ganha com a sua capacidade de interlocução, envolvendo sociedade civil e Poder Legislativo. Nosso objetivo neste momento é um só: superar a pandemia do coronavírus”, diz o Governador de São Paulo, João Doria.
Em seu terceiro mandato de deputado estadual, Macris foi presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo por duas vezes.
A sua gestão na Alesp foi marcada pelo apoio às ações contra a COVID-19, doação de 30% dos salários dos deputados no combate à pandemia, lançamento do aplicativo Fiscaliza Cidadão para ampliar a transparência da Assembleia, além de corte de gastos e modernização administrativa.