Após equipe da Guarda Municipal receber informações via controle de que, uma moto em atitude suspeita estaria pela Avenida Nossa Senhora de Fátima sentido SP-304, uma viatura se deslocou até o local com o intuito de efetuar abordagem do indivíduo. O caso aconteceu no sábado, por volta das 15h.
Assim que o homem que pilotava a moto avistou a viatura parada em um cruzamento, já na Avenida Cillos, ele deu meia volta e retornou na contramão de direção, dando início ao acompanhado (perseguição).
O indivíduo cometeu diversas infrações de trânsito, ameaçando pedestres, transitando pelo calçamento, desobedecendo sinais vermelhos, quando já pela Rua Orlando Dei Santi, o pneu traseiro da motocicleta veio a furar, ocasionando a queda do mesmo.
Mesmo ao solo, L. J. G, vendedor de 18 anos, tentou fugir da abordagem, sendo necessário uso de força e algemas para conter o indivíduo. Indagado, relatou que havia se evadido por não possuir C.N.H., dizendo ainda, que a moto era de um conhecido e que havia pego emprestado para dar um “pião” (uma volta).
Diante dos fatos, as equipes se deslocaram até o Bairro Vale das Nogueiras, onde o proprietário da motocicleta confirmou ter emprestado o veículo, mesmo sabendo que o indivíduo não era habilitado. O proprietário da moto foi informado pelos GCMs de que a motocicleta foi recolhida ao pátio municipal.
Em seguida, a equipe se deslocou até a residência do condutor para pegar documentação do mesmo. Na residência, foi feito contato com a avó do acusado, que franqueou a entrada da equipe.
Ao averiguar o quarto do condutor, foi localizado um caderno com anotações, provavelmente relacionado a tráfico de drogas, 01 balança de precisão e 04 munições de calibre distintos (.22; .25; .38; .9mm) e 01 aparelho de telefonia móvel.
Em seguida, o acusado foi conduzido até a UBS do Antônio Zanaga, onde passou por atendimento médico e em seguida apresentado a Central de Polícia Judiciária onde o delegado de plantão determinou a prisão do acusado.