O futebol já foi eleito diversas vezes como uma das principais paixões dos brasileiros, e hoje, com o advento da internet e redes sociais, é possível um encontro, compartilhamento de informações e opinião, interação e venda de produtos e serviços que não existiam há poucos anos. Hoje a supremacia de um time não se dá somente por uma questão de número de torcedores, dos melhores resultados ou da maior quantidade de craques no plantel – agora os times de futebol tem que provar a superioridade também em métricas.
A lista divulgada hoje pelo prêmio iBest mostra quais vem fazendo o melhor trabalho nos campos digitais. A premiação seleciona os melhores do universo digital com um algoritmo que pesquisa e quantifica milhares de iniciativas, apontando matematicamente os destaques de cada categoria para definir os Top10 do país a cada ano.
Top10
Confira os 10 maiores Times de Futebol no universo digital brasileiro:
|
Os brasileiros irão consagrar quem é o melhor do Brasil em votação que se inicia hoje, em www.premioibest.com, e que vai até 29 de agosto.
Para Marcos Wettreich, CEO do iBest, o prêmio também cumpre a função de bússola do mercado ao apontar a direção do interesse do consumidor brasileiro. “O iBest funciona como uma certificação digital para os melhores do país, ancorando a escolha do grupo de finalistas a métricas de engajamento, alcance e relevância e contribuindo que as mais significativas tenham a visibilidade e o reconhecimento que merecem”, complementa Wettreich.
Em 2020, o vencedor do prêmio popular foi o Flamengo e, do prêmio da Academia, foi Corinthians, que novamente estão nas finais concorrendo com São Paulo, que foi Top3 no ano passado.
Recorde de votação e novidades
O crescimento de alcance da premiação ficou claro nas primeiras semanas deste ano, quando mais de três milhões de votos foram computados apenas na Fase Seleção, que indicou participantes para o Top10.
Nesta edição, a penetração do prêmio também aumentou significativamente, expandindo de 50 para 81 categorias contempladas. Agora, o iBest também aponta as principais revelações em áreas como Música e Humor; melhores por estado e iniciativas ESG, com boas práticas ambientais, sociais e de diversidade, entre outros assuntos de importância no mundo digital. Os vencedores serão anunciados em novembro.
História
O iBest foi realizado pela primeira vez em 1995 e aconteceu até 2008, período em que foi não somente o maior prêmio da internet do Brasil, mas também do mundo. Em 2003, foi adquirido pela Brasil Telecom (atualmente Oi). Em 2020, Marcos Wettreich assumiu, novamente, o controle da marca e relançou a premiação, ampliada e focada em todo o universo digital.