O PT é leal e o Leal é PT!
Conheci o Leal em uma dessas campanhas da vida. Creio que foi em uma campanha para deputados, senadores e presidente; possivelmente a de 2006. ??poca em que o PSDB, apoiado pela grande mídia, tentou um golpe branco. Sabia o PSDB, como agora, que eleitoralmente, na urna, não tem chances de enfrentar o PT e suas propostas; daí ser necessária uma ação midiática para denegrir ou tentar acabar com um partido; no caso o PT. Nenhum partido estaria de pé com tamanho ataque. Só o PT tem essa disposição; isso porque não nasceu no parlamento ou de grupos de deputados; nasceu das bases, da luta. Nasceu de pessoas como o Leal. Pessoas que não abandonaram os avanços e arregaçaram as mangas para construir o futuro. ?? me parece que assim é o Leal.
Já tinha a sua história individual. Coletivamente faltava algo. Faltava o sujeito coletivo que verbalizasse a sua busca. E me parece que esse partido foi, é e será o PT. Nunca vi um casamento ser tão ideal e nem mesmo um nome para qualificar uma relação de partido e de sujeito individual: Leal. Essa a marca da relação partido/homem lealdade.
Pessoa companheira, digna de elogios e fiel. Como disse entrou no PT em uma época difícil; poderia buscar qualquer outra sigla, mas preferiu a luta, a disputa a coerência. Ele fez bem para o PT e o PT lhe fez bem. O partido lhe deu dois mandatos e liberdade. Diga-se de passagem, inclusive para ir à criação de outras agremiações. E a cidade ganhou um parlamentar comprometido com justiça. E me parece que a cidade soube reconhecer essa lealdade nas eleições de 2012. O Leal não precisa provar nada para ninguém, posto que nesses anos já deu mostras do mundo que quer. E esse mundo é muito parecido ao que o PT deseja; Por isso a felicidade é companheira dessa caminhada.
O PT tem como símbolo as estrelas e nos miramos nelas para buscarmos nossos sonhos; eles estão lá no alto; construímos a cada dia um novo alicerce para chegar até eles. ??s vezes alguns tentam quebrar esses alicerces; Mas no PT construímos as relações sobre a égide da verdade; diferente de outros que constroem castelos de mentiras que não resistem ao menor vento da justiça e da sinceridade. Não somos assim. No PT não existe teto para o tamanho dos sonhos e todos, inclusive o Leal, devem sonhar muito e continuar construindo as pontes rumo futuro para alcançar seus sonhos. Quando alcançar seus sonhos, os militantes, o Leal, o PT terá conseguido atingir sua missão: um mundo melhor, mais justo e democrático para todos.
Marco RussoCientista Social