O mais recente levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL) aponta que o preço médio do diesel avançou 1,55% no País em julho, na comparação com o fechamento do mês anterior. O combustível foi comercializado nos postos a R$ 4,803, um aumento de R$ 0,96 por litro se comparado com o preço médio em dezembro do ano passado. A taxa de alta nesta comparação é de 25%.
“O diesel S-10 também avançou em julho. Com alta de 1,61%, foi comercializado a R$ 4,860. Ambos os tipos do combustível apresentaram aumentos em todas as regiões do País”, pontua Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.
As taxas de altas nas diferentes regiões estiveram na faixa de 1% em julho. No Nordeste, região com aumentos mais significativos, o diesel comum foi encontrado a 4,825, alta de 1,77%. Já o preço médio do tipo S-10 avançou 1,80%. Os valores médios mais altos foram registrados na Região Norte, de R$ 5,008 para o diesel comum, e R$ 5,070 o S-10.
No contraponto, os postos nortistas apresentaram os menores aumentos, de 1,23% para o diesel comum, na comparação com o fechamento de junho, e de 1,30% para o S-10. Os preços médios mais baixos foram encontrados no Sul, onde o tipo comum esteve a R$ 4,443, e o S-10, a R$ 4,475.
No recorte por estados, Acre e Paraná seguem em cenários opostos. Os postos acreanos com os preços médios mais altos, de R$ 5,719 para o diesel comum, e R$ 5,681 para o S-10. Já os paranaenses comercializaram o tipo comum a R$ 4,371, e o S-10, a R$ 4,406, ou seja, os menores valores do País.
Em nenhum estado foi registrado recuo nos preços de ambos os tipos do combustível. Já os maiores aumentos estiveram no Espírito Santo, onde o diesel comum avançou 2,64%, e o S-10 apresentou alta de 2,52%.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log tem o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca conecta pessoas e empresas, por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, disponíveis para empresas de todos os segmentos e tamanhos, simplificando a mobilidade urbana com informação e inteligência.
Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas-clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível ao ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação mais de 43 mil parceiros credenciados, dentre eles postos de combustível, oficinas mecânicas e tantos outros serviços de mobilidade.
A Ticket Log é uma marca da Edenred, empresa global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países, administrando transações de mais de 7,1 bilhões de litros de combustível por ano.
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países.
A Edenred oferece soluções de pagamento para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Fleet & Mobility, com as marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Soluções Pré-Pagas. São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 455 mil comerciantes credenciados no país.
Essas soluções melhoram o bem-estar e o poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso, ampliam o acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e a opções de mobilidade.
Em 2020, o Grupo movimentou um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.