Um incêndio em apartamento em prédio na Chácara Machadinho em Americana foi apagado por homens do Corpo de Bombeiros na madrugada desta quinta-feira. Segundo relatos colhidos pelos agentes de segurança, o morador do local teria tacado fogo e depois fugido pela varanda.
O caso aconteceu no condomínio da rua Goiás 613, Chácara Machadinho e foi atendido por volta das 2:45h. Foram utilizadas no resgate dois caminhões do Corpo De Bombeiros de Americana e três viaturas da Guarda Municipal.
O Corpo de Bombeiros foi comunicado pela Guarda Municipal de Americana que havia um apartamento em chamas no edifício Lisboa. Chegando no local foi constatado o fogo na sala do apartamento no terceiro andar do prédio. Segundo informes de outros condôminos, o morador ateou fogo no próprio domicílio e conseguiu sair pela varanda.
Com a rápida resposta operacional dos bombeiros conseguiram efetuar o combate às chamas, restringindo apenas no local do foco do incêndio, amenizando a perda maior do patrimônio.
Segundo a Guarda Municipal, o autor do incêndio foi C. C. C. T., 42, residente no local, se encontrava transtornado, apresentando fala desconexa. Segundo ele, uma pessoa (imaginária) teria invadido o seu apartamento para tentar mata-lo. Populares que estavam no local tentavam agredir o autor que foi detido e apresentado a central de polícia judiciária (CPJ), onde recebeu voz de prisão, sendo recolhido a cadeia pública de Sumaré.
A perícia esteve no local, constatando não haver danos nos apartamentos vizinhos.