A PicPay foi eleita como a melhor Fintech do Brasil, segundo votação aberta do iBest, que premia as melhores iniciativas do universo digital brasileiro. A Fintech – que levou o título também em 2020 – disputou com Mercado Pago e Nubank na final da votação popular. Já na eleição da Academia iBest, que é definida por um júri de especialistas, o vencedor foi Nubank – que levou o mesmo troféu em 2020 – e que concorreu com C6 Bank e PicPay.

Acesse o site para acompanhar os resultados.

“A revolução das fintechs deixou de ser futurologia para ser dia-a-dia, e estamos vendo os novos gigantes do mercado financeiro se consolidarem a partir desta oferta de serviços. O resultado do iBest, que aponta os favoritos dos brasileiros, indica quem está propenso a fazer parte dos maiores em market-share ao longo dos próximos anos, podendo ser grandes concorrentes ao espaço assumido atualmente pelos antigos grandes bancos”, aponta Marcos Wettreich, CEO do iBest.

A premiação apontou os melhores em 78 categorias através de duas votações paralelas: uma de acordo com a percepção popular e outra de um júri de especialistas (a Academia iBest). Como critério de qualificação para ambas, os dez finalistas (os iBest Top10) foram definidos através de um algoritmo proprietário que calcula a relevância de cada iniciativa digital considerando a presença nas principais redes sociais, sites e apps, a partir do cálculo do seu engajamento e alcance.

A edição 2021 terminou com o recorde de 18 milhões de votos certificados, apontando o impressionante crescimento ante os 2 milhões de votos que a premiação envolveu em 2020. É esperada que a edição 2022 movimente cerca de 40 milhões de votos, consolidando ainda mais o prêmio como a principal certificação digital no país.

História

O iBest foi realizado pela primeira vez em 1995 e aconteceu até 2008, período em que foi não somente o maior prêmio da internet do Brasil, mas também do mundo. Em 2003, foi adquirido pela Brasil Telecom (atualmente Oi). Em 2020, Marcos Wettreich assumiu, novamente, o controle da marca e relançou a premiação, ampliada e focada em todo o universo digital composto por sites, apps, e as redes sociais Youtube, Tiktok, Twitter, Linkedin, Twitch, Facebook e Instagram.