Em patrulhamento de rotina durante o último no domingo à noite, a Equipe C da GCM (Guarda Civil Municipal) de Nova Odessa avistou, próximo de um bar na Rua Porto Alegre, Jardim São Jorge, um casal em atitudes suspeitas- um adolescente. Ao avistar a viatura com os patrulheiros GCMs Maurício e Piconi, a mulher jogou ao chão uma sacola plástica e um invólucro. Ambos os suspeitos se evadiram do local, tomando sentidos opostos. “Após o acompanhamento, a pé, pela via pública, a mulher tropeçou e caiu, sofrendo escoriações, e foi detida na sequência. Já o homem se evadiu, tomando destino ignorado”, relataram as autoridades.

Ao retornar ao local onde o casal se encontrava originalmente, os patrulheiros encontraram ‘uma certa quantidade de entorpecentes e dinheiro’. “A mulher alegou ter 17 anos e que desconhecia o homem. (Ela) foi conduzida ao Hospital Municipal e posteriormente à Delegacia do Município, onde, após a autoridade policial tomar ciência dos fatos, determinou a apreensão do entorpecente para posterior perícia, apreendendo o celular e a quantia em dinheiro”, acrescenta o relato feito pelos guardas municipais.

Foi lavrado um boletim de ocorrência junto à Polícia Civil da cidade por ato infracional correlato ao crime previsto no artigo 33 da Lei Federal nº 11.343/06 (que institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas – Sisnad), ou seja, tráfico, “sendo a adolescente liberada para seu responsável para posterior apresentação ao Fórum local”. A ocorrência teve apoio do subinspetor Tadeu e dos GCMs De Paula e Fernanda.