Por determinação do controle, equipe da Guarda Municipal de Americana seguiu até a Rua Fernando de Camargo, cruzamento com a Avenida Cillos, por volta das 14:40 desta segunda-feira, onde pelo local havia ocorrido um acidente de trânsito sem vítima entre dois veículos, porém o trânsito estava complicado.
No local, a equipe fez contato com a condutora do veículo Ford Ká que, de acordo com os patrulheiros, estava com a “coordenação motora deficiente, voz pastosa e com palavras desconexas”. Além disso, havia também uma menor no veículo.
A condutora havia colidido na traseira do veículo Sandeiro, onde foi pego os dados, o motorista orientado e liberado.
A condutora do veículo Ford Ká, quando foi informada que seria conduzida ao plantão policial, começou a proferir palavras ofensivas e de baixo calão contra a guarda municipal que atendia a ocorrência.
Foram localizadas no interior do veículo 07 latas de 473 ml de cerveja e uma delas pela metade e ainda gelada, segundo os guardas. Mediante os fatos, a condutora foi conduzida ao plantão policial onde autorizou a retirada do sangue para o exame etílico. Foi elaborado o boletim de ocorrência e a mesma foi liberada. O veículo Ford Ká foi conduzido ao pátio municipal, devido a documentação estar vencida.