O vereador de Americana Juninho Dias (MDB) não será mais candidato a deputado em Americana. A informação foi confirmada pelo próprio vereador durante explicação pessoal na sessão da Câmara nesta quinta-feira.
A pré-candidatura de Juninho Dias a deputado federal era dada como certa, até que o ex-prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, deixou o PV e filiou-se ao MDB, tornando-se o nome a federal na região. A partir de então, Juninho tentou ser convencido pelo partido a mudar para pré-candidato a deputado estadual, mas o parlamentar recusou a possibilidade em todas as tratativas.
“Agradeço a todos que depositaram suas esperanças em meu nome e não tenho dúvidas que alcançaremos voos mais altos um dia, mas com paciência, responsabilidade, comprometimento e lealdade. Eu continuarei trabalhando e construindo minha história na política da cidade de Americana”, disse Juninho.
FUTURO. Com a chegada “repentina” de Denis e a decisão de Juninho, as relações até então firmes dentro do partido ficam estremecidas. Juninho, vereador mais votado da cidade, deve ser bastante assediado daqui pra frente por partidos que já estão de olho em 2024 e não há nada mais que segure Juninho no MDB.