Mobilizados contra dengue e acreditando que a Prefeitura não está dando a atenção devida para inibir a situação, os vereadores de Sumaré tiveram um encontro com os munícipes no último sábado (4) para discutir a questão. Eles também já apelarem pela ajuda emergencial do Exército de Campinas. A cidade vive hoje um surto epidêmico, com 346 casos de dengue.
LEIA MAIS – Casa do Trabalhador de SBO oferece 52 vagas
No encontro entre vereadores, entidades, associações e sociedade civil, foi criada uma comissão que deverá ter sua primeira reunião ainda essa semana e realizar sua primeira ação que pode ser uma caminhada na quinta-feira. Dos 19 municípios da RMC, Sumaré é o primeiro a confirmar morte por dengue. 
O presidente da Casa, Dirceu Dalben (MD), também participou. ???O vice-prefeito propôs encaminhar um ofício ao Executivo sugerindo a criação do Conselho de Combate à Dengue. Vamos formar uma comissão entre Câmara e sociedade aqui presente com o objetivo de estudar alguns atos que possamos fazer que vão desde uma caminhada no sentido de orientar aos moradores até realizar eventos e mutirões”, disse. 
Foi criada então a comissão ???Caravana da Cidadania – Juntos contra a dengue”.