Palco para os humoristas emergentes, as redes sociais se tornaram a porta de entrada para uma carreira de sucesso. Vários perfis conquistam a risada de todos os brasileiros todos os dias, garantindo cada vez mais seguidores e, com isso, mudam o cenário do mercado. Além disso, as redes também dão visibilidade para humoristas já estabelecidos se recriarem e atingirem novos públicos, atraindo milhões de seguidores com desde vídeos curtos de seu cotidiano no TikTok até um show de stand-up completo no YouTube. Ainda sim, são poucos nomes que se destacam como os maiores do Brasil, e apenas dez são os campeões de interesse popular.

Para apoiar o entendimento de quais são as melhores e mais relevantes iniciativas nacionais, o iBest anuncia os Top10 Humor e Relevação Digital em Humor, sobre os quais os brasileiros irão votar para eleger os campeões do país em 2022.

Top10

Humor

Canal Canalha

Danilo Gentili

Fabio Porchat

GKAY

Porta dos Fundos

Rafael Portugal

Tatá Werneck

Tirullipa

Whindersson Nunes

Willou e Watson Alves

Revelação Digital em Humor

Alvxaro

Bárbara Coura

Diogo Defante

Gustavo Tubarão

Jooj Natu

Letícia Pedro

Matheus Costa

Oli Natu

Rafael Cunha

Thallysson Borges

Confira os Top10 Brasil, as 10 principais iniciativas de Humor e Revelação Digital em Humor

Para Marcos Wettreich, CEO do iBest, o prêmio tem a função de um certificador, destacando aqueles que se sobressaem como os melhores entre os maiores do Brasil. “São muito poucos os influenciadores ou empresas que serão eleitos como os preferidos do brasileiro, e para estes será outorgada a placa de vencedor ou Top3 iBest, que são os troféus mais exclusivo no Brasil hoje”. E complementa: “Ancoramos a escolha do grupo de finalistas a métricas de engajamento e alcance, e é impossível antever os resultados pela enorme competição”, complementa Wettreich.

Porta dos Fundos, ganhadores do Prêmio iBest 2021 em Humor e Tirullipa, Top3 na mesma categoria e ano.

Recorde de votação e novidades no maior prêmio do Brasil

O Prêmio iBest se consolida como o maior prêmio do Brasil, seja pela abrangência de suas 87 categorias, seja pelo volume de votação popular. A seleção dos melhores do Brasil é feita com o apoio de um algoritmo do iBest que procura, quantifica e compara a relevância digital de cada iniciativa, em todas as principais redes sociais, em sites e apps, e com o apoio de uma votação prévia.

Na edição de 2022 o iBest também aponta as principais revelações digitais em áreas como Música, Beleza e Humor (sendo elegível como “revelação” aqueles que não foram Top10 em edições anteriores do iBest); os melhores em 15 estados do Brasil e as principais iniciativas ESG, como boas práticas ambientais, sociais e de diversidade, entre outros assuntos de importância para o consumidor brasileiro. São esperados mais de vinte milhões de votos únicos durante o ano de 2022. Os vencedores serão anunciados em novembro.