O presidente da Câmara de Sumaré, vereador Dirceu Dalben (MD) depende apenas da sanção da prefeita Cristina Carrara (PSDB) para dar vida ao seu projeto que institui o Turismo Rural na cidade. Ele até já espera o veto da chefe do Executivo e já pediu apoio aos parlamentares para derrubá-lo, caso isso acontecer. O vereador Ulisses Gomes (PT) também assinou o projeto.

O objetivo é promover e criar iniciativas integradas para implementar políticas públicas que destaquem e valorizem o turismo sumareense. O projeto terá a colaboração de entidades parceiras e tem características de orientação para realizar ações em prol da cidade. O programa é uma parceria entre o Poder Público, Iniciativa Privada, Produtores Rurais, Clube de Serviços e até mesmo a comunidade local.
VETOS DE CRISTINA – Dalben está incluindo o pedido de apoio aos possíveis veto de Cristina ao seu discurso. A prefeita já teria vetado cinco projetos da Câmara, todos de outros partidos. Por outro lado, o PSDB já teve três projetos aprovados pelo Executivo.