O Procon de Santa Bárbara d’Oeste, atendeu 1.141 pessoas em maio. Entre os registros destacam-se consultas simples, atendimento preliminar, CIPs (Cartas de Informação Preliminar) emitidas, reclamações finalizadas e também os atendimentos extras, entre outros. Serviços privados lideram as reclamações com 302 atendimentos. Também foram registrados 227 atendimentos em relação a assuntos financeiros, 207 de produtos, 68 extra Procon, 38 relacionados à habitação, 37 com relação à saúde, 16 de serviços essenciais e cinco de alimentos. Entre elas, destacam-se reclamações contra bancos comerciais, planos de TV por assinatura e cartão de crédito.Para o órgão, o ideal é que o consumidor se manifeste por escrito e protocole uma via no estabelecimento. O comerciante tem o prazo de 30 dias, após tomar ciência do problema, para resolvê-lo. Caso o prazo seja extinto sem solução satisfatória, ou se o produto for devolvido ainda com defeito, o consumidor deve se dirigir ao Procon para registrar sua reclamação.
ServiçoProcon Santa Bárbara d’OesteRua João Ridley Bufford, s/nº – CentroSegunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.Telefones: 3455-7345 / 3455-5779