A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Sumaré, com apoio da Sofic (Sociedade de Filantropia Comunitária), inicia os trabalhos do Projeto Participação junto às Entidades Assistenciais sumareenses. A primeira entidade a mostrar seu trabalho e missão será a Apar (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).
Em um café da manhã direcionado a convidados e empresas locais, que acontecerá no próximo dia 20, na própria sede da instituição, todas as etapas do atendimento e trabalho serão apresentadas em um vídeo institucional: acolhimento, reabilitação, mercado de trabalho, escola, oficinas pedagógicas e terapêuticas e práticas esportivas. O encontro será marcado também por uma apresentação de Tango.
A proposta fundamental do projeto Participação é desenvolver um trabalho de conscientização e conhecimento do trabalho desenvolvido por cada entidade junto às empresas localizadas no município e a comunidade, focando a responsabilidade social de cada uma.
PROJETO – O Projeto Participação vai ajudar as entidades sumareenses a apresentarem seus trabalhos e suas necessidades, podendo assim contarem com o apoio das empresas locais, da comunidade para a sua sustentação, propondo-lhes parceria. As empresas que investem nas vidas pelas quais a entidade trabalha, passam a fazer parte de suas ações sociais, constituindo parte de sua responsabilidade social corporativa.
A APAE fica na Rua Salvador Lombardi Netto, 630. Telefone: (19) 3873-2045