Fotógrafo Leo Salvato na Câmara

A Câmara Municipal de Americana realizou na quinta-feira (18), no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, sessão solene para a entrega da medalha “Princesa Tecelã” a Leonardo Salvato, pelo destaque em atividades culturais, educacionais, científicas ou artísticas no município. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Thiago Brochi (sem partido).

 

Durante o uso da palavra, Brochi afirmou estar feliz em poder proporcionar a homenagem. “É com muita alegra que presido essa solenidade de reconhecimento a um amigo tão especial, que além de dedicado é muito talento no que faz. O Léo consegue captar todos os detalhes que só um profissional que tem todo esse profissionalismo e paixão consegue fazer com tanta maestria”, disse.

O homenageado utilizou a palavra para agradecer a honraria. “Agradeço a todos aos meus amigos, familiares, alunos e ex-alunos que estão presentes pessoas com que tive e tenho o privilégio de conviver até hoje. Vou à escola para aprender com vocês, que são parte do combustível que me move. Nunca planejei ser fotografo e professor, fui escolhido pela vida que foi colocando em meu caminho a fotografia, educação e a cultura. Coloque o coração e amor em tudo que você for fazer em sua vida, independente de qual for a sua escolha. Se houver amor, não há como dar errado”, discursou Leonardo Salvato.

 

Biografia

 

Leonardo Salvato

 

Nasceu em Americana em 06/02/1983. Casado, filho de Elisabete e Antônio, formou-se em Artes Visuais pela PUC – Campinas em 2007. Atua como fotógrafo profissional de produtos e gastronomia, além de exercer a profissão de professor. Léo Salvato, como é mais conhecido, ministra aulas particulares de fotografia nas modalidades: básica, avançada e de tratamento de imagens; também é professor titular de fotografia nos cursos de Comunicação Visual e Design Gráfico na Etec Polivalente de Americana desde 2014.

 

Desde a sua formação, atuou como professor de artes em escolas estaduais, particulares e técnicas de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste. Também trabalhou como Coordenador Pedagógico e Coordenador de Projetos na Etec Prof. Dr. José Dagnoni, em Santa Bárbara.

SAIBA+ Eleição do Cons Tutelar tem 26 candidatos

Ministrou aulas de fotografia pela “Oficina Cultural Carlos Gomes”, um programa da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo com o objetivo de oferecer atividades gratuitas de formação e difusão cultural nas mais variadas linguagens artísticas.

Leo Salvato recebe medalha na Câmara

Também ministrou oficinas de fotografia Museu de Arte Contemporânea de Americana/SP, aulas de artes no Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil) “Larissa de Almeida”, através do projeto “Arte no CAPSi”, atendendo crianças e adolescentes com transtornos mentais na infância e adolescência.

 

Atuou como coordenador do departamento de fotografia na empresa Perfil Formaturas e Eventos de 2008 a 2010.  Também foi assistente do artista Marcelo Moscheta, no Ateliê/8 de 2008 a 2010 em Campinas. Além da atuação profissional como professor e fotógrafo, possui diversos trabalhos autorais que já foram expostos e premiados.

 

Em 2021, participou de um concurso em Americana com fotos do incêndio em Carioba e foi selecionado com as fotos intituladas “Carioba em preto, branco e cinzas”.

 

Dr. Daniel pede agendamento  de exames de ressonância

 

O vereador Dr. Daniel (PDT) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações sobre agendamento e realização de exames de ressonância magnética.

 

No documento, o parlamentar aponta que foi procurado por usuários da rede pública de saúde que relataram demora para agendamento de exames. Dr. Daniel lembra que a ressonância é fundamental para diagnosticar esclerose múltipla, tumores no cérebro e na glândula pituitária, infecções no cérebro e nas articulações e infecções na medula espinhal, entre outros problemas.

Siga o Novo Momento no Instagram @novomomento