Um novo grito surge, e desta vez não é um grito de gol. Não é um grito de dentro dos estádios. Um grito que toma as ruas da cidade. Uma nova voz ecoa pelas ruas de todo o Brasil!
Algumas semanas atrás isso era impossível de acreditar. Protestos e manifestações saíram das redes sociais, ganhando corpo, ganhando voz, ganhando novos passos e entonando uma nova voz que não se conforma mais com o rumo que vem tomando nosso país pelas nossas governanças.
O ???GIGANTE ACORDOU???! ?? o que dizem inúmeros cartazes de vários manifestantes pelo Brasil. Isso era o que muitos não acreditavam que iriam acontecer. Principalmente políticos.
Imagine agora, acordando no meio da noite pra beber água. Meio sonolento, cambaleando um pouco até se orientar. Isso pode representar esse ???GIGANTE??? hoje. Está acordando e deve se equilibrar, ter objetivos e não só levantar e mostrar que está ai.
Conseguimos mostrar que podemos sair às ruas, e os políticos já sabem que podemos levantar para gritar e manifestar. Agora, precisamos saber o que gritar. Não podemos dizer que, manifestações são sinônimas de vandalismo e depredação publica sem sentido, como tem acontecido no meio dos protestos pacíficos.
Vejo muito posts em redes sociais pedindo a cabeça da presidente e de vários políticos. Mas isso não adiantará em muita coisa, pois se um sai, outro entra no lugar, mas o Brasil continuará com as mesmas leis, com a mesma politica de sempre.
Gritemos e levantemos por algo que faça mais sentido e que seja necessário em nosso país, como uma Reforma Politica ou uma Reforma Tributária. Vamos erguer a voz por mais investimentos em educação, saúde, tecnologia.
Que os protestos não tome o rumo como a imagem que coloquei acima do personagem Coringa do filme Batman ??? Cavaleiro das Trevas. Um cachorro que late atrás de um carro para pegar uma roda, mas se pegar não saber o que fazer com ela.
Estamos atrás dos nossos direitos. Mas sabemos de fato quais são nossos direitos? Saquear durante o manifesto, depredar lojas, Prefeituras e Câmaras não fazem parte de nossos direitos e muito menos serve de reivindicação de alguma coisa. Apenas enfraquece uma voz que pede melhorias em nosso país. Vamos às ruas, mas devemos ir às ruas sabendo o que pedir, sabendo o que reivindicar e de quem cobrar.
Não adianta também o gigante levantar e fazer um grande barulho se nas eleições ele voltar a fechar os olhos e adormecer. Os protestos são apenas um começo e ela deve continuar nas urnas. Pesquisando mais sobre os candidatos, não votar em candidato ficha suja ou que já tenha sido caçado. Lembro-me de um cidadão que metia mão no povo brasileiro. E que em 1992 fomos às ruas pedimos impeachment deste cara e que hoje ele está de volta no poder. Mas quem o colocou lá novamente? O culpado está diante do espelho.
O gigante acordou, mas ele precisa manter despertado!