Secretário Nacional de Movimentos Populares do PT e ex-deputado Estadual, Renato Simões vai ser candidato a presidente nacional do PT. A indicação do secretário tem como propósito defender bandeiras democráticas e socialistas originais do Partido, e apoiar firmemente os compromissos com os movimentos populares e suas reivindicações.
Renato manifestou em sua página oficial do Facebook sobre a candidatura:
“Militância Socialista definiu-se por lançar chapa e minha candidatura a Presidente Nacional do PT neste PED – Processo de Eleições Diretas do PT. A nota abaixo indica as razões. Manifesto e tese serão protocolados no Partido nos prazos estipulados pelo Regimento Interno do PED. Quem quiser ajudar, não se faça de rogado. Estamos em campanha”.
A MS é a favor que o PT priorize uma nova agenda programática, sintonizada com os interesses populares, também considera fundamental uma nova postura do Partido que combine a defesa das conquistas sociais dos governos petistas com as reformas estruturais, de caráter democrático e popular. Neste sentido, a MS se posiciona a favor das alianças políticas coerentes.