Equipe da Guarda Municipal de Americana estava em patrulhamento pela Rua Fernando de Camargo quando avistou um veículo suspeito parado em frente à Droga Pires na noite desta segunda-feira.
Ao avistar a viatura, o motorista do carro pulou do veículo com uma faca na mão e, logo em seguida, o passageiro assumiu o volante e fugiu. Ao ver a cena, os agentes se aproximaram rapidamente e o motorista informou que é motorista de aplicativo e estava sendo roubado.
De imediato, a equipe iniciou o acompanhamento ao veículo e o abordou cerca de uns 300 metros do local do roubo, pela Rua Fernando de Camargo x Rua Rui Barbosa.
Mais notícias da cidade e região
O ladrão era um adolescente de 17 anos, de posse de um simulacro de pistola. A vítima, no momento em que foi anunciado o assalto, sacou uma faca e acabou cortando o dedo da mão esquerda sem gravidade. A vítima informou que foi solicitado para uma corrida pela Rua Manoel Gregório de Oliveira com destino a Rua Fernando de Camargo e, chegando pelo local, o passageiro anunciou o assalto e mostrou a arma de fogo. Quando viu o objetivo, teria pego a faca e o ladrão tentou o agarrar pelo pescoço, momento em que pulou do veículo.
Depois de medicada, a vítima conduziu o veículo até o plantão policial. O adolescente foi conduzido pela Romu 234 até o plantão policial. Os fatos foram narrados para a autoridade de plantão, que ratificou a voz de prisão em flagrante delito. Objetos apreendidos: simulacro de pistola, canivete cabo de madeira e celular Motorola. O veículo foi restituído à vítima.
PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP