A Polícia Militar encontrou neste domingo, 25, uma plantação domiciliar de maconha. As plantas de diversas espécies eram cultivadas em vasos em diferentes espaços de uma chácara localizada no condomínio Clube dos Médicos, no bairro Notre Dame. Dentre as centenas de pés, alguns vasos inclusive eram mantidos em estufas ao lado de fora da casa e outros eram mantidos em cômodos no interior da residência que possuíam sistema climatizador.

Além das 20 espécies de planta, também foi encontrada uma carta com os dizeres ???Nunca fiz mal a ninguém, mas pela proibição, posso ser mais um refém na mão de um promotor.???. O documento foi escrito pelo dono da maconha e ajudou para sua localização. Ele e outra duas pessoas foram presas. Além de uma porção de maconha, o rapaz também estava com R$ 6,6 mil em dinheiro.
Com espaço para secar, prensar e embalar a maconha, o dono da plantação informou a PM que iniciou o cultivo para consumo próprio, mas passou a vender aos amigos. Seria a primeira safra. A descoberta do local foi a partir de denúncia anônima.
Foto: Helen Sacconi / EPTV