O meia Kaká revelou seu desejo de sair do Real Madrid. Apesar de estar entre os jogadores mais bem pagos do mundo – mais de 10 milhões de euros por temporada -, o brasileiro tomou a decisão após notar que não terá muita chance com o novo técnico do clube espanhol Carlo Ancelotti.
“O clube sabe que quero sair e eu gostaria que eles me ajudassem a encontrar uma solução para minha transferência”, declarou nesta quinta-feira. “As coisas estão difíceis para mim aqui, há menos espaço no grupo todo tempo. Estou pronto todo dia para treinar, mas isso não significa que estou feliz”, disse.
Com 31 anos, Kaká afirmou que espera ser transferido antes de segunda-feira, 2 de setembro, quando acaba a janela de transferência. “Não posso ir para o Brasil porque o mercado está fechado, a transferência seria dentro da Europa”, disse ele. “Não quero falar sobre clubes porque não tenho nenhum neste estágio.”
O jogador foi comprado do Milan, em 2009, por 65 milhões de euros. Em 2007 ele havia recebido o título de Melhor Jogador do Ano. Desde então, não tem se apresentado da mesma forma e pode não compor o quadro da seleção brasileira em 2014, se não tiver um oportunidade de mostrar trabalho de forma sequencial.