A vereadora Esther Moraes (PV) disse apoiar a decisão da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) de lançar o ex-prefeito Luís Vanderlei Larguesa candidato a prefeito nas eleições deste ano. Ao NM, a novata e cotada para ser um dos nomes mais votados da cidade este ano, confirmou a decisão conjunta. Ela fez longa análise do quadro e falou em ‘derrotar o bolsonarismo’.

Abaixo trechos da opinião expressa pela vereadora.

Esse posicionamento foi definido internamente com o diretório do partido e também com os pré candidatos ao legislativo.

Precisamos apresentar a parcela relevante da população barbarense que não acredita no extremismo, que lutou e resistiu há 4 anos de um governo que ignorou as minorias, o pobre, a classe trabalhadora, as mulheres, que disseminava fake news e não protegeu nossa gente quando enfrentamos uma crise sanitária sem precedentes, que é possível construir uma cidade onde as periferias tenham voz e vez.

Nao consigo ver no horizonte um apoio aos nomes que estão colocados sem se aliar também ao bolsonarismo e tudo que ele representa.

Leia + sobre política regional

Falo agora como vereadora: eu jamais colocaria os eleitores e aqueles que acreditam no nosso mandato, naquilo que defendemos com coerência nos últimos anos, ao lado daqueles que defendem tudo aquilo que combatemos.

Esther acredita na reconstrução progressista

Está na hora de reconstruirmos o campo progressista da nossa cidade, que pode começar com a vitória do nosso mandato há 4 anos atrás, mas que não pode terminar com isso, precisamos fortalecer nossos candidatos ao legislativo e defender um projeto ao executivo, cientes de que nossa luta não termina na eleição desse ano, mas passa por ela.

Não aceitarei um apoio às escondidas, como quem quer nosso voto mas não os nossos ideais, eu defendo gente e não escondo essas pessoas, essas pessoas estão no meu projeto de cidade e vão ter voz, vez e visibilidade!

Nossos valores, nossa luta e nosso povo não está em negociação e não abriremos mão.

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NOVOMOMENTO WHATSAPP