Ao empatar sem gols com a Chapecoense na noite desta terça-feira, no Pacaembu, o Palmeiras amarga sua quarta partida consecutiva sem vitórias. Foram duas derrotas e dois empates. Apesar disso, o ponto conquistado garantiu ao time paulista o título de campeão do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro e também o mantém na liderança isolada da competição, justamente na frente do rival catarinense.
Ao final do jogo, a torcida vaiou bastante o time e o treinador Gilson Kleina, Os pouco mais de nove mil torcedores que estiveram no Pacaembu saíram bastante insatisfeitos com o desempenho do Palmeiras.
A equipe comandada por Gilson Kleina sofreu com os desfalques de alguns de seus principais jogadores e isso se refletiu no desempenho em campo. Valdivia, convocado para a seleção chilena; Henrique, com a seleção brasileira; e Leandro, cumprindo suspensão automática. O uruguaio Eguren também chamado por sua seleção, não estava à disposição.
Com o resultado, o Palmeiras segue líder isolado da Série B, com 42 pontos conquistados. A Chapecoense, por sua vez, permanece na cola, com dois pontos a menos, sozinha na vice-liderança da competição.