Editorial. Sempre nos perguntam ‘em quem votar’ no próximo domingo.
Existem alguns critérios básicos, mas o mais básico deles, e até simplório, é votar em candidato comprometido. Ele pode ser comprometido com você, com o bairro, com a cidade, com o futuro e com alguma causa. Vivemos tempos que as cidades estão no limite do consumo, de água e da natureza como um todo. Talvez este seja o principal critério para o eleitor este ano. O futuro e o meio ambiente.
Ao falar em candidato comprometido, falamos para se evitar candidatos espalhafatosos, esvaziados de pauta ou que não tem quase nada a entregar ao eleitor.
Leia + sobre política regional
Candidato a vereador que começa falando em ‘plano de governo’ já falha um pouco. O importante é falar em propostas. Plano de governo tem candidato a prefeito. Prefeito governa.
As campanhas foram para a rua, primeiro para chamar a atenção do eleitor. Agora chegou a hora de decidir o voto. O momento agora é o da decisão do voto. No domingo o eleitor vai às urnas escolher quem vai ajudar a comandar a cidade.
Além do Editorial
O que importa para o eleitor é votar com a razão e o coração. Se alinhar e se aproximar do candidato e sentir que ele traz sinceridade e boas ideias para o bairro, a cidade e o futuro.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NOVOMOMENTO WHATSAPP