De 17 a 24 de setembro, a Secretaria de Saúde de Nova Odessa, através da Diretoria de Saúde Bucal, realiza o exame epidemiológico em todas as Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e escolas estaduais de Nova Odessa.

???O dentista vai apenas observar a boca das crianças. Com este exame, nós já podemos identificar se elas apresentam alguma doença periodontal ou cárie. Se a criança apresentar algum problema, nós a encaminharemos para receber um tratamento especializado???, explicou a diretora de Saúde Bucal, Glaucia Blummer Paulon.
O exame será utilizado para o levantamento epidemiológico das condições de saúde bucal de escolares de 5 a 12 anos. No total, 300 crianças devem passar pelo exame, sendo 150 delas das Emeis e 150 das escolas estaduais.
Segundo a diretora de Saúde Bucal, esse exame está sendo realizado em todo o Estado. ???A realização do exame epidemiológico se faz necessário porque com ele nós podemos saber as condições de saúde da população. Com isso, podemos priorizar ações em bairros e escolas em que mais problemas forem constatados???, declarou Glaucia.