O programa Praça da Cidadania, promovido pela Coca-Cola FEMSA Brasil em cidades onde possui unidades de negócios, como Sumaré, recebeu o título de ???Reconhecimento a Melhor Prática em Responsabilidade Social 2013″, na categoria Alianças Entre Empresas, concedido pelo Centro Mexicano para a Filantropia.

A premiação foi entregue à companhia durante o Seminário Internacional das Melhores Práticas de Responsabilidade Social 2013, realizado entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro, em Monterrey, no México. O evento reúne e premia empresas de vários lugares do mundo que contribuem para uma gestão sustentável, que tenha impacto positivo junto aos seus diferentes públicos, contribuindo para o sucesso de negócios e valor agregado.

A Praça da Cidadania é um evento social e itinerante realizado desde 2003, em municípios selecionados para receber programas de investimentos em cidadania e desenvolvimento social, prioritariamente no entorno das unidades fabris da companhia. Em Sumaré, a 1ª edição da Praça da Cidadania ocorreu em 18 de maio, proporcionando um total de 6.047 atendimentos de  orientações e serviços gratuitos voltados para vida saudável para cerca de 3.000 pessoas.