O técnico Antônio Carlos Vendramini estreou com vitória no comando da Unimed de Americana. Na noite desta sexta-feira (1), no Ginásio Anuar Pachá, em Catanduva, a equipe americanense venceu o time local por 56 a 45 (parcial de 21 a 17), em jogo do segundo turno do Campeonato Paulista de Basquete Feminino da Série A1. 

Com 13 pontos, a lateral cubana Ariadna Felipe foi a cestinha da Unimed. A lateral paraguaia Paola Ferrari, com 10 pontos, foi a segunda pontuadora. Outro destaque individual foi a pivô Ega Zakrzeski, com 12 rebotes. A equipe de Americana chegou aos 20 pontos (10 vitórias em 10 jogos), mantendo-se na liderança da competição estadual.
“No primeiro tempo e no terceiro quarto, a equipe foi muita ansiosa e apresentou número de erros anormal. Valeu pelo último quarto, quando o time jogou mais consciente, trabalhou melhor a bola e jogou na deficiência do adversário. O que anima é que há potencial para crescer. Num curto espaço de tempo, com cereteza, teremos a equipe que todos querem ver”, avaliou o estreante Vendramini.Na próxima terça-feira (5), a Unimed de Americana joga contra Santo André. A partida está marcada para as 20 horas, no Ginásio Celso Daniel, em Santo André.