Detentora de todos os títulos possíveis na temporada passada, Americana não conseguiu segurar a forte equipe do Sport Recife e ficou vice-campeã da Liga de Basquete Feminino (LBF). O sonho do bi terminou neste sábado, no Ginásio Jorge Maia, na derrota para o time pernambucano por 62 a 57 (17 a 21), que fechou a série decisiva em dois jogos.
Diferente da primeira partida do playoff final, o equilíbrio entre as duas equipes se manteve até o último quarto do segundo confronto. Nos minutos finais, as donas da casa foram mais experientes, tiveram a tranquilidade de virar o jogo e administrar a vitória, conquistando o título de forma invicta.
Mais uma vez, o grande destaque da equipe americanense foi a jogadora Clarissa. Cestinha da final, a pivô anotou double-double (19 pontos e 11 rebotes). Além dela, a experiente ??rika, do Sport Recife, conseguiu o feito ao marcar 16 pontos e pegar 10 rebotes.
Comandado pelo técnico da Seleção Brasileira de Basquete Feminino, Luiz Zanon, o elenco americanense contou com as jogadoras Babi, Tássia, Maria Carolina, Carol, Iza, Clarissa, Mamá, Carina Felippus, Sandora, Roneeka, Leila, Débora, Fabi, Karen, Karla Costa e Gil.
Americana se prepara agora para as disputas do Campeonato Paulista e Jogos Regionais, com o objetivo de manter a hegemonia e mais uma vez conquistar o título dessas competições.