O projeto ???Lixo no lixo??? atingiu neste sábado (30) mais de 300 casas do entorno do CRAS II (Centro de Referência de Assistência Social), no Jardim São Fernando. A iniciativa faz parte da ação comunitária no bairro que reúne oficinas com famílias e orientações sobre o descarte de lixo.
O projeto foi promovido pelas Secretarias de Meio Ambiente, de Obras e Serviços, de Promoção Social, de Saúde, por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), e Defesa Civil, estudantes de Serviço Social da Unisal e estudantes do curso técnico de Meio Ambiente da Escola TECSAU.
O objetivo dessa iniciativa foi promover a conscientização da população referenciada ao CRAS, sobretudo às pessoas que frequentam o serviço, e fomentar lideranças com objetivo de criação de uma associação de moradores a fim de serem os multiplicadores de ação de prevenção e de fiscalização no que se refere ao descarte de lixo.
Elisabete Perine, coordenadora do CRAS II, ressaltou que o projeto reuniu mais de 50 pessoas, sendo moradores e funcionários das Secretarias. ???A população ficou satisfeita com a iniciativa. Eles colaboraram bastante com os funcionários e aderiram à campanha que atingiu todas as 300 casas do entorno do CRAS II. Foi uma ação muito positiva???, disse.