Mais um integrante de um grupo que praticou um assalto a residência em Capivari foi preso em Americana. Depois da operação em que a Gama deu apoio logístico aos policiais civis daquela cidade e também aos grupos operacionais de Piracicaba, os guardas municipais prosseguiram na busca aos procurados que não foram pegos na operação do último dia 7 realizada em Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa, quando três pessoas foram presas.
O crime ocorreu no último dia 20. A quadrilha, formada por quatro homens e uma mulher, é suspeita de roubar um empresário de Capivari. O assalto foi planejado: a vítima teve a rotina examinada por uma semana e no dia do assalto os homens invadiram a casa, agrediram duas pessoas dentro da residência e levaram cerca de R$ 200 mil em joias. A Polícia Militar passava pelo local no momento e chegou a haver uma troca de tiros entre bandidos e policiais.
Após rápida apuração pelos investigadores, a 2ª Vara de Capivari expediu cinco mandados de prisão, que foram cumpridos no último dia 7 em Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa, resultando em três prisões, uma em cada cidade.
Na tarde do último sábado (15), o controle da Gama recebeu a informação de que Jeferson Sobral Vieira, de 30 anos, acusado de participação no roubo, estava em sua casa no Parque Novo Mundo. Com o mandado, os guardas Siderlei e Aguilera se dirigiram ao local e tiveram a entrada na residência autorizada pela mãe do acusado. Sem oferecer resistência, Jeferson foi detido e levado até a Delegacia de Capivari, de onde foi transferido ao CDP de Piracicaba.
Ele se junta a Amanda Aquino, presa em Americana, Alex Carneiro, detido em Capivari, e Fernando Prates, pego em Santa Bárbara d???Oeste, todos no último dia 7, quando a GAMA auxiliou a Polícia Civil nos mandados de prisão preventiva. Ainda há mais um suspeito de ter participado do crime, também de Americana, mas que ainda não foi localizado.