A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Odessa e a Organização Social ICV – Instituto de Ciências da Vida, alinhados com a nova realidade do aumento na expectativa de vida dos brasileiros e suas respectivas demandas, passa a oferecer atendimento médico geriátrico ambulatorial. As consultas, direcionadas a paciente com mais de 60 anos, ocorrerão sempre às sextas-feiras, das 8h às 17h. No total, serão atendidos 32 pessoas por semana.
Segundo o secretário de Saúde do município, Valmir Crepaldi da Silva, este novo tipo de atendimento implantado na rede municipal é fundamental. 
Os dados do censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) 2010 apontavam que, em Nova Odessa, viviam 5.512 pessoas com mais de 60 anos, o que corresponde a 12% do total da população, estimada então em 51.242 pessoas.
Valmir lembrou que o atendimento médico geriátrico é mais uma etapa da política municipal de atendimento à melhor idade.
O secretário destacou que a tendência atual observada no Brasil é o envelhecimento da população. 
Os atendimentos serão feitos pelo médico geriatra Rodrigo Recchia e, para tanto, os agendamentos para as consultas devem ser feito no Ambulatório de Especialidades, localizado na Avenida Joao Pessoa, 833, Bosque dos Cedros, das 9h às 12h. O paciente deve levar o Cartão do SUS, identidade e a guia médica. A partir de outubro, de acordo com o secretário, esse agendamento poderá ser feito, concomitantemente, em todas as Unidades Básicas de Saúde.