Os armazenamentos SSD vem ganhando notoriedade a um bom tempo, esse tipo de armazenamento é mais eficiente que o tradicional disco rígido, popularmente conhecido como HD.
E como o SSD vem ganhando muitos adeptos, fica claro que à toa não poderia ser, há benefícios maiores envolvidos. Hoje estaremos apresentando as principais melhorias do SSD em relação ao HD, confira:
Melhor processamento de informações
Por mais inofensivo que pareça, o HD convencional pode atrapalhar a desenvoltura do processador no aspecto de velocidade de processamento. O que ocorre é uma lentidão, em determinadas situações, que o disco rígido causa.
E consequentemente quem sofre é o sistema, que fica mais lerdo. Já o SSD deixa o sistema rodando a todo “vapor”, esse tipo de armazenamento é muito eficaz em todos aspectos, e na parte de processamento, o SSD não atrapalha em nada a desenvoltura do processador.
Muito pelo contrário, o SSD ajuda e muito na capacidade processável do sistema operacional, e consequentemente torna o notebook muito mais fugaz.
A bateria também é beneficiada
Quem possui um notebook sabe como é fraca a capacidade de tempo de uso da mesma. Isso ocorre porque as fabricantes não trabalham corretamente no aspecto da bateria, e isso ocasiona um seríssimo problema, que é a falta de uma bateria que dure o bastante suficiente para saciar as necessidades dos usuários.
O SSD é um bom aliado para quem pretende economizar energia. Pois ele contém um sistema de armazenamento chamado NAND, que por sua vez não possui nenhum motor que gira, e consequentemente nem faz barulho no notebook.
O fato do SSD não possui um sistema rotatório( como os HDs convencionais possuem), faz com que a bateria seja menos acionada, e consequentemente a durabilidade será muito maior. A expectativa geral é que esse tipo de armazenamento pode economizar até uma hora a mais de carga.
Livre de impactos
Os HDs convencionais são muito frágeis a impactos e vibrações. Qualquer tipo de tranco, por mais pequeno que seja, pode e deve causar danos ao computador, os problemas podem ser imediatos ou não. Já o SSd é imune a esses dois problemas.
As vantagens do armazenamento não param por aí, pois ele também é a prova d’água, não necessitam de formatação, possui tecnologia que inibe a corrompimento de arquivos, e uma ação contra oscilações elétricas. Além disso, qualquer impacto, por maior que seja, não irá comprometer os dados existentes no SSd.
Via: O Notebook