A Secretaria de Saúde de Nova Odessa informa que a Farmácia Central passa a atender, a partir do dia 10 de novembro, no prédio do Ambulatório de Especialidades, das 7h às 16h. Com a mudança, o horário de atendimento da Farmácia de Alto Custo foi ampliado em uma hora e passa a ser das 7h às 13h30. 
Também serão oferecidas melhores condições de atendimento aos pacientes, com ambiente climatizado e todo o sistema de dispensação de medicamentos informatizado. 
De acordo com o secretário de Saúde de Nova Odessa, Valmir Crepaldi, a mudança visa melhorar e facilitar o atendimento, já que a maior parte dos pacientes que chegam à farmácia tem receitas originadas de consultas no Ambulatório de Especialidades e no Pronto-Socorro do Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia.
Outra mudança envolve o gerenciamento do estoque. A partir de agora, todo o estoque é consignado para o município pelo ICV ??? Instituto Ciências da Vida, Organização Social responsável pela administração de parte da saúde do município. ???Com isso, a prefeitura só paga pelo medicamento que for disponibilizado ao paciente. Isso evita possíveis vencimentos de produtos armazenados, evitando perdas por vencimento, gerando maior economicidade ao município???, afirma o diretor comercial do ICV, João Rocha.
???Com a informatização, a Secretaria de Saúde foca o sistema de farmacovigilância, prática recomendada pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que consiste, resumidamente, no rastreamento do medicamento e acompanhamento do paciente. No novo espaço, a farmácia conta também com sala exclusiva para armazenamento de medicamentos controlados, ação judicial e sala de fracionamento/rotulagem???, informou o diretor técnico das farmácias do município pelo ICV/Futura, Fábio Alves.
De acordo com diretor de saúde, Mauro Moretto, e o coordenador das farmácias Levi Tosta, as mudanças visam melhorar a qualidade, agilidade e a humanização no atendimento à população.
Para o secretário de Saúde, esse é o início do projeto de expansão dos locais de distribuição de medicamentos. ???Com a informatização vamos melhorar o atendimento, inicialmente, na Farmácia Central, Farmácia de Alto Custo e UBS V, mas o projeto é implantar farmácias também nas outras Unidades Básicas de Saúde e implantação do medicamento em casa para pacientes debilitados, acamados, deficientes físicos, entre outros???, afirmou.
O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza destacou que a mudança faz parte de seu plano de governo. ???Nosso objetivo é facilitar e organizar a distribuição de medicamentos. Precisamos cuidar da nossa população e isso inclui o acompanhamento de cada paciente em relação ao atendimento médico e a dispensação adequada do medicamento prescrito???, disse o prefeito.
A Farmácia Central e a de Alto Custo funcionarão a partir de segunda-feira, dia 10, no interior do prédio do Ambulatório de Especialidades na Avenida João Pessoa, nº 833, no Centro.