Alçado à fama no Brasil na semana passada após seu ter visto de entrada no país proibido pelo Itamaraty, o “instrutor de pegação” suíço Julien Blanc acaba de ser barrado também no Reino Unido.Como aconteceu por aqui, a mobilização foi gerada a partir de uma petição que pedia a negação de seu visto e alcançou mais de 150 mil assinaturas. A versão brasileira do abaixo assinado teve adesão de mais de 400 mil nomes.
Blanc foi recentemente expulso do território australiano. O argumento, como em todos os casos, são os métodos considerados machistas e pautados por violência, intimidação e humilhação que ensina mundo a fora em palestras e vídeos destinados a homens solteiros em busca de mulheres.
‘Repugnantes’- ?? BBC inglesa, a secretária de combate ao crime Lynne Featherstone disse estar “satisfeita, porque o senhor Blanc não entrará em nosso território”. Na semana passada, a secretária afirmou estar “extremamente preocupada” com as “declarações sexistas e absolutamente repugnantes” feitas pelo suíço sobre mulheres.
da BBC Br