No último sábado, dia 6 de dezembro, a Secretaria de Saúde de Nova Odessa, por meio da Diretoria em Vigilância em Saúde, em parceria com a cooperativa Coopersonhos realizou um mutirão de combate à dengue no Centro e no bairro Jardim Bela Vista. No total, quatro caminhões com criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da Chikungunya, foram recolhidos durante o mutirão.

De acordo com o diretor da Vigilância em Saúde, Manoel Messias de Oliveira, o mutirão passou por 1.788 casas. “Os mutirões são de extrema importância tanto para combater a dengue, quanto para conscientizarmos as pessoas dos perigos da doença e as ações para evitá-la”, explicou.
Ainda segundo o diretor da Vigilância em Saúde, os quatro caminhões com criadouros do mosquito da dengue retirados dos locais correspondem a 24 m³ e todo esse material será doado para a Coopersonhos. “Todo o material retirado das casas é reciclável, então a pedimos a ajuda da Coopersonhos e já doamos para eles”, declarou o diretor.
No próximo sábado, dia 13 de dezembro, a Diretoria de Vigilância em Saúde realiza outro arrastão contra a dengue nos bairros Jardim Dona Maria Raposeira Azenha, Jardim Bela Vista (acima da Avenida Ampélio Gazzetta), no Jardim ??den e Conjunto Habitacional 23 de Maio. Serão retirados apenas criadouros do mosquito. Não são recolhidos resíduos da construção civil, móveis ou entulho.