Depois de ‘quebrar a cara’ em 2012 quando apostou no PT em Campinas e no PSDB em Santa Bárbara d’Oeste, o jornal TodoDia agora se vê encurralado com a vitória de Omar Najar (PMDB), bastante ligado ao jornal OLiberal, arquiinimigo do TD.
HIST??RIA– Em 2012, o jornal do Zanaga (TD) trouxe destaque para pesquisa que apontava que Márcio Pochmann (PT) tinha virado a corrida no segundo turno contra o favorito e eleito Jonas Donizete (PSB), quando o que acontecia era o contrário em Campinas. Em SB, o erro foi mais feio ainda. Há três dias das eleições, o jornal trouxe que o vencedor do domingo Denis Andia (PV) era o QUINTO na corrida eleitoral, mais de 20 PONTOS atrás daquele que foi segundo colocado no final da eleição, Zé Maria (PSDB).
OMAR E O FDP– Grande parceiro do governo Diego De Nadai (PSDB), o jornal publicou no início da década que Omar havia chamado o então secretário de governo Douglas Trindade de ‘filho da puta’ em entrevista gravada. A publicação da reportagem azedou as relações entre Omar e o jornal.
MACRISES- Sem ter muito para onde correr agora em 2014, o jornal se agarrou esse ano aos deputados Cauê e Vanderlei Macrises (PSDB), ‘escanteando’ os outros locais Chico Sardelli (PV) e Antonio Mentor (PT). Apesar do neo amor do jornal, a dupla tucana também samba mais do lado do jornal da avenida Cillos. Resta saber se o time Azul e Amarelo vai ter espaço no restrito novo governo de Omar.