Lewis Hamilton completou um fim de semana perfeito ao vencer o Grande Prêmio da China de Fórmula 1 , neste domingo. O piloto da Mercedes, que largou na pole position e foi o mais rápido também em todos os treinos livres, liderou a prova de ponta a ponta para comandar uma dobradinha da equipe Mercedes.
Hamilton recebeu a bandeira quadriculada na primeira colocação pela quarta vez em Xangai, logo à frente do alemão Nico Rosberg, seu companheiro na escuderia alemã. Sebastian Vettel completou o pódio na China ao ficar na terceira posição de uma prova que começou agitada, mas se encerrou monótona, com os carros em fila indiana logo após a saída do safety car.
A primeira volta do Grande Prêmio da China foi repleta de brigas por posição, até no pelotão de frente, mas a clara divisão de forças entre as equipes deixou o restante da corrida sem grandes emoções. Hamilton e Rosberg andaram na frente o tempo todo, sem ameaças de Vettel. Kimi Raikkonen foi o quarto, também sem sustos.
O finlandês tomou a quarta colocação do brasileiro Felipe Massa na largada e não a perdeu mais. O piloto paulista da Williams completou a corrida em quinto, seguido por Valtteri Bottas, seu companheiro de time. Romain Grosjean, da Lotus, apareceu na sequência. Felipe Nasr terminou a prova em 8o e segue com uma das surpresas da temporada.