Durante a Virada Cultural Paulista 2015, nesta sábado (30) e domingo (31), em Santa Bárbara d’Oeste, o AMDIC (Ambulatório Médico de Doenças Infecto Contagiosas), setor vinculado à Secretaria de Saúde, promoverá algumas atividades visando divulgar as atividades de prevenção das DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis). No sábado (30), a partir das 20 horas, a população terá acesso ao Labirinto das Sensações, no qual as pessoas poderão entrar para se informar sobre DST/AIDS. No domingo (31) ocorrerá à apresentação teatral: ???Cobrindo a megera, de olho na fera???, por volta das 17 horas. Ambas as atividades serão realizadas no Centro Social Urbano, em parceria com a Cia. Paulista de Artes.
No local a equipe do AMDIC também irá realizar orientações e distribuição de materiais informativos e preservativos. O Labirinto das Sensações é resultado da busca entre artistas e profissionais de saúde por uma abordagem diferenciada, dinâmica e atraente, que por meio da reflexão gere conhecimento e uma possível mudança comportamental. Ao entrar no Labirinto, sente-se uma infinidade de sensações, muitas delas indescritíveis.
A encenação ???Cobrindo a megera, de olho na fera???, conta a história de uma família de poucos recursos e cultura, composta por: tia Mafalda, uma solteirona conservadora e preconceituosa que mora de favor com as sobrinhas; Meire, casada com Joca; Socorro, casada com Toinho e Bete, a irmã caçula e solteira. Vivem todos felizes sob o mesmo teto, até serem surpreendidos por uma conturbada experiência: um dos casais descobre estar infectado com o vírus HIV e o outro com DST. Uma forma lúdica e hilariante de refletir através de experiências reais.