O professor Wanderley Rodrigues Junior, 43, de Americana, foi preso na noite de anteontem após tentar furtar vasos e imagens de santos do Cemitério Central de Santa Bárbara d’Oeste. Outro suspeito que também estava com ele conseguiu fugir. Ao todo, a dupla levaria dos túmulos 19 vasos de metal e quatro imagens de santos, que foram apreendidos e encaminhados para o Plantão Policial de Santa Bárbara.
De acordo com o BO (boletim de ocorrência), a GCM (Guarda Civil Municipal) recebeu uma denúncia anônima, por volta das 23h10, de que dois indivíduos pularam o muro do cemitério, na Avenida Pérola Byington, e estavam colocando alguns objetos dentro de uma lixeira da rua. Os suspeitos foram localizados pelos guardas perto da ponte da Avenida Bandeirantes.
Os homens estavam empurrando uma lixeira verde e se jogaram no rio quando avistaram a viatura. Um dos suspeitos conseguiu fugir, enquanto Junior acabou detido.
Dentro da lixeira, havia 19 vasos de metal e quatro imagens de santos. Os itens foram apreendidos e foram levados ao Plantão Policial. O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Cadeia Pública de Sumaré. A Polícia Civil informou que o delegado responsável pelo caso, Gelson Barreto, decidirá hoje o que será feito com os itens.
Na semana passada, outro suspeito foi preso em Americana depois de tentar furtar vasos e uma estátua de bronze de 1,5m, no Cemitério da Saudade. TODODIA