Com suas três funcionárias Ana Paula, Micheline e Vanessa, o PLT (Posto Local de Trabalho) de Nova Odessa realizou, ao longo de 2015, um total de 31.995 atendimentos. O número é aproximadamente 30% maior do que o registrado em 2014 (22.988) e em 2015 contou com um diferencial, já que o serviço de atendimento para Seguro Desemprego voltou a ser oferecido no Município.
O PLT disponibiliza serviços ligados a contratos de trabalho encerrados por empresas, como homologação e a entrada no Seguro Desemprego, assim como emissão de RGs, antecedentes criminais e a Carteira de Trabalho. ?? o ponto de atendimento e apoio ao trabalhador e também ao empregador, estando o órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
As informações sobre o Seguro Desemprego, fator em alta no ano marcado pelos efeitos da crise econômica nacional, tiveram 1.496 solicitações. O serviço voltou a ser disponibilizado em meados de 2015, após cinco anos de ausência. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Adriano Lucas Alves, conseguiu a alternativa junto ao Ministério do Trabalho e Emprego e a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho.
De acordo com o balanço do PLT, foram registrados no ano passado 902 atendimentos relacionados a Carteira de Trabalho, além das homologações trabalhistas, que somaram 352 agendamentos e 320 atendimentos. Por sua vez, as emissões de Carteiras de Identidade (ou RG ??? Registro Geral) tiveram 1.539 atendimentos, entre 1ª e 2ª vias, retiradas ou encaminhamentos. Já os atestados de antecedentes criminais registraram uma procura de 661 pessoas.
APOIO ??? Já no Balcão de Empregos foram oferecidas 14.981 vagas de trabalho durante o ano de 2015, além de contabilizados 2.231 currículos recebidos, 2.093 encaminhamentos e 832 informações telefônicas.
O PLT está localizado na Avenida Eddy de Freitas Crissiúma, 150, fundos. O telefone para atendimento é 3466-3155 e o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.