Com a volta do sol desde o último sábado, dia 12 de março, a Prefeitura de Sumaré prosseguiu com o Programa Municipal de Recape das principais avenidas e ruas da cidade, que já contabiliza 92.128,77 metros quadrados de pavimento novo em três frentes, trabalhando simultaneamente nas regiões do Matão, Picerno e Centro. A Prefeitura contratou a realização de até 1,1 milhão de metros quadrados de recapeamento ao longo dos próximos 12 meses. 
As prioridades são as avenidas e ruas de maior movimento, principalmente aquelas utilizadas pelo Transporte Coletivo. Assim, serão recapeados algo entre 90 e 140 quilômetros lineares de vias públicas (dependendo da largura da avenida ou rua beneficiada), o equivalente a mais de 900 quarteirões. E haverá recape em todas as regiões da cidade.
BALAN??ONesta semana, uma das equipes da empresa responsável pelo serviço na Região Central concluiu o recape na pista sentido Sumaré/Hortolândia da Avenida Rebouças. Nesta terça-feira, dia 15, o serviço segue no sentido contrário, Sumaré/Nova Odessa. Até o momento foram 37.782.33 metros quadrados de recape neste ponto.
O mesmo acontece na Região do Picerno, onde a equipe continua o recape da pista sentido bairro/Anhanguera da Avenida Fuad Assef Maluf, na altura do Jardim Virgínio Basso. Nesta terça-feira, os trabalhos foram iniciados no sentido Anhanguera/Nova Odessa, na altura da empresa Têxtil Assef Maluf. Nesta região já foram realizados 30.591,18 metros quadrados de recape.
Na Região do Matão, a terceira frente de trabalho já concluiu o recape das ruas Santo Agostinho, São Bernardo e Santo Afonso, também algumas travessas (como um trecho da Rua Santo Alberto Magno). Na manhã de sábado, a equipe iniciou o trabalho na Avenida Emílio Bosco, continuando nesta terça-feira no trecho entre os bairros Santa Olívia e San Martin. Até esta terça-feira, a Região do Matão já havia recebido 23.755,26 metros quadrados de asfalto novo.
Todo o serviço é executado com supervisão de técnicos da Secretaria Municipal de Obras e apoio de agentes da Secretaria de Mobilidade (Trânsito) e servidores da Secretaria de Serviços Públicos. A orientação é para que os motoristas fiquem atentos à sinalização indicativa dos trabalhos de recape, procurando sempre caminhos alternativos.