Agora é para valer. Atual campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Corinthians/Americana abre os playoffs do torneio contra Maranhão Basquete, nesta sexta-feira (08), às 19h30, no Ginásio Castelinho, em São Luis. Os times se enfrentam em série melhor de três. A partida terá transmissão do Sportv.
Como terminou na liderança da LBF, o Corinthians/Americana tem o direito de realizar dois jogos em casa, se necessário. As partidas no interior de São Paulo estão marcadas para os dias 12 e 14 deste mês. O time americandense quer usar a vantagem para buscar a classificação sem sustos.
“Sabemos que não vai ser fácil, mas vamos com o objetivo claro de tentar buscar uma vitória fora de casa. Do outro lado, vamos encarar um time qualificado, que fez jogos muito duros contra a gente na temporada. Serão grandes duelos, equilibrados, dignos de uma semifinal da LBF”, comentou o técnico Antônio Carlos Vendramini.
O time americanense enfrentará a principal ladra de bola da Liga. A armadora cubana Casanova tem média 3 roubos por jogo, o que aumenta ainda mais a atenção do Corinthians/Americana nesta sexta-feira.
“Elas pressionam a bola e dificultam bastante o jogo. Trabalhamos forte durante esta semana para arrumarmos formas de ir para lá e surpreender. Temos totais condições de buscar um bom resultado, já mostramos isso”, completou Vendramini. As meninas do Timão venceram os quatro jogos que fizeram contra Maranhão nesta LBF.
O Corinthians/Americana treinou durante toda semana e embarcou para o local da partida na manhã desta quinta-feira. Vendramini comandará dois treinos antes do confronto.