O presidente da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, Juca Bortolucci Junior (PSDB) decidiu arquivar o pedido de investigação (denúncia) de Nicholas Bié (Rede), que apontava suposta prática de infração político-administrativa pelo prefeito Denis Andia (PV).
Juca se baseou no artigo 5º, do inciso II, do decreto 201/1967; e artigo 9º, inciso II, da Lei Complementar 2.039/1993, que indica que o documento deveria ser lido na sessão ordinária do dia 21 de junho e apreciada pelo plenário, que por sua vez acataria ou não a instauração de uma Comissão Processante para investigar o caso.
A denúncia com o pedido de cassação do mandato do prefeito seria um ato político em ano eleitoral. Ele disse que encaminhou o caso à Procuradoria da Câmara e enviou cópia a todos os vereadores.
RESPOSTA COM DIVULGA????O– Parte da oposição a Andia na Câmara tratou de espalhar um documento pelo whatsapp (troca de mensagens via telefone celular) com 73 páginas e o cerne da representação feita por Bié. O final de semana foi marcado pela divulgação do documento.