A preservação de árvores nativas em área de loteamento em Sumaré será garantida agora com a aprovação do projeto de lei nº 72/14, de autoria do vereador Décio Marmirolli (PSB). A proposta foi aprovada por unanimidade na 28ª Sessão Ordinária realizada na terça-feira, dia 06.
O projeto de Marmirolli declara como Área de Proteção Ambiental a Área de Uso Institucional nº 01 do Loteamento Jardim Macarenko, localizada à Rua Marcos Liasch, esquina com a Rua Primo Fávero, e calculada em 2.063,12 m².
 A 28ª Sessão Ordinária de 2016 teve ainda a aprovação de oito requerimentos, 22 indicações e uma moção, documentos estes tratando de pedidos ao Poder Executivo de melhorias para o município e questionamentos de fiscalização.
Também foram aprovados outros dois projetos. Aprovado por 14 votos o projeto de lei nº 61/15, de autoria do vereador Heliomar Geremias dos Anjos (Mineirinho ??? PSC), institui a Semana da Família a ser realizada anualmente no 2º domingo do mês de agosto.
E foi aprovado por 12 votos o projeto de lei nº 64/16, de autoria do vereador Cícero Ceará, que denomina de “Rua Paulo Henrique de Souza Vergilius”a Rua 20 do Loteamento Residencial Parque Pavan.
Já o projeto de lei nº 53/16, de autoria do vereador Cícero Eleotério Bispo (Cícero Ceará ??? PDT), não chegou a ser votado porque recebeu um pedido de vistas do vereador Benedito Ferreira Lustosa (Dito Lustosa – PTdoB). O projeto denomina de “Praça Raimundo Barboza da Cruz” a área de lazer da Villa Residencial Bandeirantes II.