O atendimento de urgência infantil, hoje realizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do São José, passará para uma ala reformada e adaptada no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana. As atividades se iniciam nesta quinta-feira a partir das 19h.
Segundo a secretária de saúde, Mirela Povinelli, a localização e a estrutura do HM são os principais motivos da mudança. “Geograficamente, o hospital municipal fica no centro de Americana, podendo atender melhor as pessoas da região do pós anhanguera, eles já estão acostumados a irem no HM”, disse a secretária.
Em relação à estrutura, Mirela afirmou que com as atividades no HM, as crianças não precisarão mais ser transportadas caso necessitem de um raio x, por exemplo, o que é bem comum. “No hospital temos estrutura completa de atendimento de urgência e todos os exames necessários nesse tipo de situação”, afirmou.
As internações pediátricas continuam no Hospital São Francisco.
A nova estrutura terá entrada exclusiva, cinco leitos de observação, duas salas de atendimento e sala de emergência. O investimento foi de aproximadamente R$90 mil de recursos do sistema único de saúde (SUS), do governo federal.