O Instituto Cesar Cielo apresenta o novo núcleo do Novos Cielos de Santa Bárbara D’Oeste, cidade onde nasceu e começou a nadar o campeão olímpico e multimedalhista mundial Cesar Cielo. O evento será na quarta-feira (12/10/2016), às 11 horas, na sede do União Agrícola Barbarense, para alunos e integrantes da comissão técnica do Novos Cielos, patrocinadores, convidados e imprensa, com a presença de Cesar Cielo.
Aprovado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, do governo do Estado, o núcleo do Novos Cielos de Santa Bárbara D’Oeste já está em funcionamento. ?? uma parceria com o União Agrícola Barbarense, patrocinado por Pirelli, Comgás, Usina Furlan e HTH, empresas que investem no Brasil pelo esporte. O Novos Cielos tem como objetivo promover a inclusão, a construção coletiva, a diversidade e a autonomia de crianças e jovens por meio da natação.
O projeto reúne 62 crianças divididas nas turmas de Iniciação, Aprendizado I, Aprendizado II e Avançado, de acordo com peneira que avaliou os nadadores. O técnico é o professor Reginaldo Alessandro Lopes. A equipe técnica é integrada por Fernando Henrique de Souza, assistente-técnico, Ísis de Oliveira Petri, estagiária, e Felipe de Lima Varoli, socorrista.
O núcleo de Santa Bárbara é o segundo do Estado de São Paulo. O outro grupo do Novos Cielos está no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na capital. ?? uma parceria com a Prefeitura de São Paulo e aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.
Coordenador do Novos Cielos/Santa Bárbara D’Oeste, Alessandro Serrato explica que vai trabalhar pelo crescimento do projeto. “Começamos com 60 crianças, mas o objetivo é dobrar esse número e ter ali um núcleo de alto rendimento, fazendo com que as crianças tenham contato com as competições. O objetivo é formar atletas e, principalmente, cidadãos”, disse Serrato.
Os interessados em investir no projeto encontram informações no site da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo – www.selj.sp.gov.br -, na área da LPIE – Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Com o uso da Lei Paulista, as empresas podem isentar até 1% do IR ou até 3% do ICMS devidos.
As empresas que decidiram patrocinar o projeto, por meio de isenções dadas pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, têm ligação com a microrregião de Campinas, responsabilidade social com as comunidades em que estão inseridas e, como filosofia, investir no desenvolvimento do Brasil pelo esporte.
O Novos Cielos de Santa Bárbara D’Oeste é uma parceria entre o Instituto Cesar Cielo, criado em 2010 pelo campeão olímpico e mundial Cesar Cielo, o Governo do Estado de São Paulo e os patrocinadores Pirelli, Comgás, Usina Furlan e HTH.